CDLivre Quatro Ponto Zero

É com prazer que informo a conclusão da nova versão do CDLivre, a versão Quatro Ponto Zero, com essa versão damos continuidade a um cliclo de desenvolvimento anual, que completa agora seus quatro anos de existência, porém mesmo assim com esse tempo de maturidade ainda temos muitas dificuldades e muitos desejos de melhorias.

Neste momento nossa maior necessidade é ajuda para disponibilizarmos a imagem (iso) em um servidor inicial para servir de base a outros distribuidores (que replicam a iso em seus host) para assim rapidamente podermos criar uma rede de distribuição na Internet, permitindo que os interessados possam usar o CDLivre para instalação ou distribuição de Software Livre na plataforma MS-Windows(R), permitindo assim que as pessoas conhecam um pouco mais sobre os softwares livres.

Com o CDLivre, esperamos que as pessoas possam conhecer alternativas aos softwares que usam no dia a dia e que muitas vezes são softwares ilegais (piratas), além disso o CDLivre também pode auxiliar na diminuição do impacto da mudança de sistema operacional, já que a grande maioria dos softwares contidos no CDLivre são encontrados facilmente nas principais distribuições GNU/Linux (Slackware, Debian, Ubuntu, Arch, Fedora).

Se você pode ajudar na hospedagem da imagem do CDLivre em seu site/host, por favor entre em contato o mais rápido possível.

Gostariamos de contar com sua ajuda na divulgação do projeto CDLivre 4.0.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Sobre davidferreirafz

Especialista em Engenharia de Software com Ênfase em Padrões de Software(UECE), Graduado em Processamento de Dados (UNEB-DF). É Arquiteto de Software do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), possuindo 08 anos de experiência no desenvolvimento de software em diversas plataformas: web,desktop,mobile.É mantenedor, desenvolvedor e contribuidor de vários projetos de Software Livre. É integrante PSL-CE e do GDJCE.Em seu horário livre realiza pesquisas e desenvolvimento dos frameworks TuGA e GBFramework.
Esta entrada foi publicada em Comunicados. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

11 respostas a CDLivre Quatro Ponto Zero

  1. Bom dia, gostaria de colaborar e alojar a iso no meu servidor…

  2. QuirinuX disse:

    Por que não distribuir no source forge? Com isto a rede de mirroring é automática.

  3. @QuirinuX
    Blz?
    Bem não lembro o motivo claramente, pensei em utilizar essa opção, porém na época foi inviavel, inclusive o projeto se originou no código livre, passando hoje para o googlecode.

    Também não sei se seria legar ocupar toda uma super infraestrutura apenas para armazenar um arquivo de imagem.

  4. QuirinuX :
    Por que não distribuir no source forge? Com isto a rede de mirroring é automática.

    Lembrei, existe um projeto de mesmo nome lá, porém o mesmo parou no tempo(2006-03-10 14:04), nunca teve sua primeira versão, pelo que pesquisei na época, cheguei a tentar entrar em contato com o mantenedor porém não tive sucesso e não queria ter que mudar o nome do projeto por causa do host.

  5. Meu dominio está disponível tb para disponibilizar a ISO, como fiz na 3.0 … mande-me o link para download !

  6. Boa tarde

    Ofereco ao CDLivre um mirror a ser sediado no site textolivre.org. Temos conexão com a RNP (Dentro dela pra DF e RJ temos 34gbps pro POP-MG todo), que nos dá uma EXCELENTE banda (Inclusive dentro da rnp é a mesma velocidade de rede local), e apoiamos o projeto por acreditar-mos ser uma forma de incentivar o SL em um ambiente onde não é comum.

    Por favor entre em contato por email para pegar os links e publicar.

  7. Já tentou entrar em contato com universidades como UFPR, Unicamp? Eles tem servidores dedicados a distribuições, alguma forma de espaço para o seu projeto também deve ser possível.

  8. Ricardo Pardim disse:

    Porque não compartilha como torrent ?
    Enquanto não consegue um servidor de hospedagem, pode compartilhar como torrent, e assim todos podem contribuir.
    Alem do download da ISO, vc deixa a opcao de baixar por torrent tambem.
    Abraços e parabens pelo otimo trabalho !

  9. @Ricardo Pardim
    Blz? Infelizmente Ricardo não tenho como deixar meu pc ligado o dia todo para o pessoal baixar o torrent.
    No passado tentei hospedar o CDLivre 1.0, foi uma experiência complicada, e tive que desistir dela após algumas semanas de tentativa.

  10. @Leonardo Amaral
    Leonardo, infelizmente não estou conseguindo localizar seu email, no site do seu perfil não encontrei seu email, favor se ler este aviso enviar email para davidferreira.fz@gmail.com

  11. @Leonardo Saraiva
    Não havia pensado nisso, vou tentar verificar com algumas pessoas quem se deve contactar para enviar email para as pessoas certas, se souber eu agradeço e muito 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *