Amigo, é com prazer que anunciamos a liberação oficial do download do CDLivre – Quatro Ponto Zero.
Conseguimos apesar de todas as dificuldades conquistar um novo marco, estamos felizes por completarmos quatro anos de trabalho dedicado a selecionar, montar e apresentar a você alguns dos melhores Softwares Livres disponíveis para que você possa utilizá-lo no seu dia-a-dia na frente do computador.
Pensando nos mais variados usos do computador, chegamos a conclusão que se você necessita de softwares para navegar na Internet (Firefox), conversar com seus amigos (Pidgin, Xchat e AMsn), baixar (TrueDownloader) seus arquivos favoritos e seus torrents (Azureus), descompacta-los ou compata-los (7zip) para enviar por email (Thunderbird) aos seus amigos enquanto você escuta sua música(Songbird) favorita, e nas horas vagas tentando enfrentar o tédio (Pingus, LMarble, FZPong, IceBreaker) ou enfrentando as ameaças (SpaceShooter, Defendguin), ou explorando novos mundos (The Mana World) ou simplesmente se divertindo com seus amigos (TeeWorlds).
Mas se você é uma pessoa ativa que gosta de explorar ao máximo seu computador e criar você mesmo seus próprios softwares (CodeBlocks, Lazarus, Php, Python) integrados com banco de dados (MySQL, PostgreSQL), utilizando tudo que há de mais moderno no processo de desenvolvimento e com suas ferramentas (BoUML, SVN, CVS, DBDesigner) e metodologias também pensamos em você. Porém se você é uma pessoa altamente criativa que compõe suas próprias músicas (Audacity) ou seus próprios filmes (Jahshaka) o CDLivre também é para você, mas não esqueça de que além de tudo isso você é altamente responsável e precisa ficar em dia com seus relatórios e suas atividades de casa ou apenas a tão desejada monografia da faculdade (BrOffice, AbiWord) o CDLivre também é seu, é meu, é nosso!
Se no final de tudo isso você se sentir satisfeito com o uso dos Softwares contidos no CDLivre, nos ajude divulgando o projeto.
http://cdlivre.dukitan.com
http://cdlivre.dukitan.com/obter/
Legal mas acho que ta faltando Linguagem Ruby, Banco de dados CouchDB, umbrelo e GIT =)
Pingback: Mário Aragão - Desopilando » CDlivre Quatro Ponto Zero
Ta faltando o XMMS ai pra curti um door´s 😀
só queria dar uma nota. Gostei da iniciativa, mas já baixei 2 vezes, verifiquei o md5, porém quando voi rodar o cd ( depois de queimar a iso) a janela que deveria aparecer não aparece, ela abre por 1 segundo e depois fecha. Para alguém que tem algum conhecimento não é problema, mas para o público alvo pode causar desinteresse.
só avisando para verificarem.
no mais, está um ótimo trabalho.
ps.: já pensaram em colocar algumas apostilas sobre os programas, ou usar alguma que já esteja em Creative Commons? Acho que seria uma boa.
@diniz
Blz?
Cara eu uso o K3B (1.0.5 do KDE 3.5.10) e não tive este problema, será que não é algo no ambiente? um antivirus ou algum programa travando a execução? Um amigo falou que o antivirus dele bloqueou o autorun acusando um tipo de trojan (porém ainda não relatou delates), até o momento o que sei é que o instalador (autorun) é o mesmo usado nas 5 edições do CDLivre (contando com o CDLivre 2.0 Games) e nunca vi nada.
Obrigado por seu alerta, vou tentar fazer algumas verificações em outras máquinas. T+
@André G. Mosoli
Blz?
Cara não sabia que tinha versão do XMMS para ms-windows, eu conhecia o zinf, porém a versão para win32 não é mais atualizada tem anos.
Gostaria de representar o CDLivre aqui no estado de Sergipe assim pe;o autoriza;’ao para tal…
@Francisco
Blz?
Francisco manda seus dados para contato que adiciono você como distribuidor do CDLivre, na página
http://cdlivre.dukitan.com/obter/distribuidores/
Não seria interessante trocar o DBDesigner pelo MySQL WorkBench?
Olá, vocês ja tem algum representante no interior do Ceará! como faço para poder distribuir esse material aqui pelo interior?
ps.: já fiz o teste em outra máquina e apresentou o mesmo problema, não faço idéia do que seja.
@Claudionor
Blz? Podemos estudar essa possibilidade, porém como já tem dias que finalizamos o CDLivre 4.0, não podemos altera-lo.
@Diniz
Qualquer pessoa pode distribuir, se você tiver interesse em distribui-lo na sua cidade ou proximidade é só avisar, só mandar os dados de contato.
Com relação ao iso, realmente efetuando outros testes, vi que acontece este problema, é possível grava-lo com o comando:
david@SG-DAEDALUS:/opt/packages/iso$ cdrecord CDLivre_4.0.iso
@David Ferreira – FZ
Acredito que talvez o problema tenha ocorrido com a geração da ISO, vou gerar uma nova imagem do CDLivre pelo K3B e tentar adicionar em algum dos mirros.
Só alertando que a iso atual, pode ser gravada diretamente pelo comando cdrecord.
Respondendo a minha postagem anterior, talvez tenha sido alguma opção usada na geração, mesmo gerando uma nova imagem pelo K3B, aparece o alerta, você tentou apenas ignora-lo ? (acabaram minhas mídias, vou fazer o teste assim que comprar mais) 🙂
Falta o K3dsurf, máxima e octave para os menos ajuizados… Abraço.
Animal!!!
Parabéns galera!!!
Bela iniciativa!
abraço