CDLivre é para você!

Amigo, é com prazer que anunciamos a liberação oficial do download do CDLivre – Quatro Ponto Zero.

Conseguimos apesar de todas as dificuldades conquistar um novo marco, estamos felizes por completarmos quatro anos de trabalho dedicado a selecionar, montar e apresentar a você alguns dos melhores Softwares Livres disponíveis para que você possa utilizá-lo no seu dia-a-dia na frente do computador.

Pensando nos mais variados usos do computador, chegamos a conclusão que se você necessita de softwares para navegar na Internet (Firefox), conversar com seus amigos (Pidgin, Xchat e AMsn), baixar (TrueDownloader) seus arquivos favoritos  e seus torrents (Azureus), descompacta-los ou compata-los (7zip) para enviar por email (Thunderbird) aos seus amigos enquanto você escuta sua música(Songbird) favorita, e nas horas vagas tentando enfrentar o tédio (Pingus, LMarble, FZPong, IceBreaker) ou enfrentando as ameaças (SpaceShooter, Defendguin), ou explorando novos mundos (The Mana World) ou simplesmente se divertindo com seus amigos (TeeWorlds).

Mas se você é uma pessoa ativa que gosta de explorar ao máximo seu computador e criar você mesmo seus próprios softwares (CodeBlocks, Lazarus, Php, Python) integrados com banco de dados (MySQL, PostgreSQL), utilizando tudo que há de mais moderno no processo de desenvolvimento e com suas ferramentas (BoUML, SVN, CVS, DBDesigner) e metodologias também pensamos em você. Porém se você é uma pessoa altamente criativa que compõe suas próprias músicas (Audacity) ou seus próprios filmes (Jahshaka) o CDLivre também é para você, mas não esqueça de que além de tudo isso você é altamente responsável e precisa ficar em dia com seus relatórios e suas atividades de casa ou apenas a tão desejada monografia da faculdade (BrOffice, AbiWord) o CDLivre também é seu, é meu, é nosso!

Se no final de tudo isso você se sentir satisfeito com o uso dos Softwares contidos no CDLivre, nos ajude divulgando o projeto.

http://cdlivre.dukitan.com
http://cdlivre.dukitan.com/obter/

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
CDLivre é para você!, 10.0 out of 10 based on 1 rating

Sobre davidferreirafz

Especialista em Engenharia de Software com Ênfase em Padrões de Software(UECE), Graduado em Processamento de Dados (UNEB-DF). É Arquiteto de Software do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), possuindo 08 anos de experiência no desenvolvimento de software em diversas plataformas: web,desktop,mobile.É mantenedor, desenvolvedor e contribuidor de vários projetos de Software Livre. É integrante PSL-CE e do GDJCE.Em seu horário livre realiza pesquisas e desenvolvimento dos frameworks TuGA e GBFramework.
Esta entrada foi publicada em Comunicados. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

16 respostas a CDLivre é para você!

  1. Legal mas acho que ta faltando Linguagem Ruby, Banco de dados CouchDB, umbrelo e GIT =)

  2. Pingback: Mário Aragão - Desopilando » CDlivre Quatro Ponto Zero

  3. Ta faltando o XMMS ai pra curti um door´s 😀

  4. diniz disse:

    só queria dar uma nota. Gostei da iniciativa, mas já baixei 2 vezes, verifiquei o md5, porém quando voi rodar o cd ( depois de queimar a iso) a janela que deveria aparecer não aparece, ela abre por 1 segundo e depois fecha. Para alguém que tem algum conhecimento não é problema, mas para o público alvo pode causar desinteresse.

    só avisando para verificarem.

    no mais, está um ótimo trabalho.

    ps.: já pensaram em colocar algumas apostilas sobre os programas, ou usar alguma que já esteja em Creative Commons? Acho que seria uma boa.

  5. @diniz
    Blz?
    Cara eu uso o K3B (1.0.5 do KDE 3.5.10) e não tive este problema, será que não é algo no ambiente? um antivirus ou algum programa travando a execução? Um amigo falou que o antivirus dele bloqueou o autorun acusando um tipo de trojan (porém ainda não relatou delates), até o momento o que sei é que o instalador (autorun) é o mesmo usado nas 5 edições do CDLivre (contando com o CDLivre 2.0 Games) e nunca vi nada.

    Obrigado por seu alerta, vou tentar fazer algumas verificações em outras máquinas. T+

  6. @André G. Mosoli
    Blz?
    Cara não sabia que tinha versão do XMMS para ms-windows, eu conhecia o zinf, porém a versão para win32 não é mais atualizada tem anos.

  7. Francisco disse:

    Gostaria de representar o CDLivre aqui no estado de Sergipe assim pe;o autoriza;’ao para tal…

  8. @Francisco
    Blz?
    Francisco manda seus dados para contato que adiciono você como distribuidor do CDLivre, na página

    http://cdlivre.dukitan.com/obter/distribuidores/

  9. Claudionor disse:

    Não seria interessante trocar o DBDesigner pelo MySQL WorkBench?

  10. Diniz disse:

    Olá, vocês ja tem algum representante no interior do Ceará! como faço para poder distribuir esse material aqui pelo interior?

    ps.: já fiz o teste em outra máquina e apresentou o mesmo problema, não faço idéia do que seja.

  11. @Claudionor
    Blz? Podemos estudar essa possibilidade, porém como já tem dias que finalizamos o CDLivre 4.0, não podemos altera-lo.

  12. @Diniz
    Qualquer pessoa pode distribuir, se você tiver interesse em distribui-lo na sua cidade ou proximidade é só avisar, só mandar os dados de contato.

    Com relação ao iso, realmente efetuando outros testes, vi que acontece este problema, é possível grava-lo com o comando:

    david@SG-DAEDALUS:/opt/packages/iso$ cdrecord CDLivre_4.0.iso

  13. @David Ferreira – FZ
    Acredito que talvez o problema tenha ocorrido com a geração da ISO, vou gerar uma nova imagem do CDLivre pelo K3B e tentar adicionar em algum dos mirros.

    Só alertando que a iso atual, pode ser gravada diretamente pelo comando cdrecord.

  14. Respondendo a minha postagem anterior, talvez tenha sido alguma opção usada na geração, mesmo gerando uma nova imagem pelo K3B, aparece o alerta, você tentou apenas ignora-lo ? (acabaram minhas mídias, vou fazer o teste assim que comprar mais) 🙂

  15. Elias Bencz disse:

    Falta o K3dsurf, máxima e octave para os menos ajuizados… Abraço.

  16. Rafael disse:

    Animal!!!
    Parabéns galera!!!
    Bela iniciativa!
    abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *