K3b vs CDLivre

Amigos foi detectado um problema com a geração da iso do CDLivre 4.0, onde o arquivo “CDLivre_4.0.iso” não é reconhecido como um arquivo iso válido. Estou provienciando a geração de um novo arquivo, porém o conteúdo do CDLivre não sofrerá atualizações. Para aqueles que já possuem o arquivo atual, e desejam utiliza-lo a solução é gravar os CDs via linha de comando (shell/konsole/bash) chamando o “cdrecord“, onde a gravação é feita por ele sem problemas, para isso basta você acessar seu modo shell ou janela (konsole – no kde) e digitar:

cdrecord /caminho/do/iso/CDLivre_4.0.iso

Vai ser feita uma rápida verificação à procura de uma mídia virgem em seu gravador de cd, onde logo após encontrar a mídia será feita uma contagem de aproximadamente 10 segundos, para que de fato possa ser gravado o CDLivre.

Obs.: Em outros softwares foi testado e aparentemente não houve problemas para gravar o CD, porém iremos gerar uma nova imagem válida de acordo com o K3b, espero coloca-la no ar ainda este final de semana.

Grato pela compreensão.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 10.0/10 (2 votes cast)
K3b vs CDLivre, 10.0 out of 10 based on 2 ratings

Sobre davidferreirafz

Especialista em Engenharia de Software com Ênfase em Padrões de Software(UECE), Graduado em Processamento de Dados (UNEB-DF). É Arquiteto de Software do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), possuindo 08 anos de experiência no desenvolvimento de software em diversas plataformas: web,desktop,mobile.É mantenedor, desenvolvedor e contribuidor de vários projetos de Software Livre. É integrante PSL-CE e do GDJCE.Em seu horário livre realiza pesquisas e desenvolvimento dos frameworks TuGA e GBFramework.
Esta entrada foi publicada em Comunicados e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a K3b vs CDLivre

  1. Pingback: CDLivre & DVDLivre » CDLivre 4.0 - ISO FIX

  2. Pingback: CDLivre 4.0 | FZ Tech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *